Na noite de sábado (23), por volta de 19h50, policiais militares receberam informações que o suspeito R.A.S., 28 anos, (membro do Primeiro Comando da Capital – PCC), que possui mandado de prisão, estaria conduzindo um veículo Volkswagen Fox de cor preta clonado pelo bairro Nova Cidade, e que ainda estaria de posse de uma arma de fogo.
Diante das informações, policiais militares realizaram cerco e bloqueio nas mediações que o suspeito estava e, na Avenida Prefeito Alberto Moura com Avenida Dalton, bairro São Francisco, os policiais depararam com o veículo, tendo em seu interior o suspeito R.A.S., como condutor e um passageiro. R.A.S. recebeu ordens de parada da PM, mas o indivíduo não respeito e em seguida fugiu.
Foi realizada perseguição ao suspeito e durante as tentativas de abordagens, R.A.S. avançou com o veículo em direção aos policiais. Ele também efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes durante a fuga.
R.A.S. continuou a fugir, quando, próximo ao viaduto da Avenida Castelo Branco, perdeu a direção do veículo vindo a capotar. Foi acionado o SAMU, que prestou atendimento médico ao autor e a passageira, A.F.P.A., 24 anos.
No interior do veículo os policiais encontraram um revólver calibre .38, carregado com sete munições, estando três deflagradas e quatro intactas, dois aparelhos celulares, um documento de identidade do autor e documentos veicular, todos com sinais de falsificação.
A perícia esteve no local e constatou as adulterações no veículo, confirmando se tratar de veículo clonado. Após os trabalhos periciais o veículo foi removido para o pátio do socorro da cidade. R.A.S. e A.F.P.A. foram encaminhados ao Hospital Municipal.
O indivíduo R.A.S. foi preso e ficando sob observação médica, com escolta temporária da Polícia Militar e os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Da Redação com 25º BPM