Uma audiência para depoimento de dois presos da Penitenciária Dutra Ladeira, acabou ferindo um agente nesta terça-feira, no Fórum de Sete Lagoas. Os presos Maycom de Jesus Pereira e Diego de Lima Barbosa, prestavam depoimento na primeira vara Criminal da comarca, quando Maycom depois de tomar a arma do agente penitenciário saiu efetuando disparos, atingindo o agente Wandrew Shwenck de Assis de 29 anos. Por pouco a sargento Jaqueline também não foi atingido com tiro, além de todos que trabalham na audiência, inclusive o juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues. Mas numa ação rápida as policias civil e militar montou um cerco no local. Mas quem dominou o preso, foi o agente da Polícia Civil Aguinaldo que acabou efetuando um disparo contra o preso Maycom na região das pernas.
O agente foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, através de um helicóptero.
Já o preso Maycom foi encaminhado para o Hospital Municipal, onde permanece internado com forte escolta policial. Já o preso Diego, foi conduzido para a delegacia e autuado em flagrante por tentativa de homicídio pelo delegado de plantão Ivan Viana Alves. O delegado informou que os presos, estavam na cidade para prestar depoimento sobre crime cometido na cidade, já que cumprem pena por outros crimes na Dutra Ladeira. Ele adiantou que ambos têm várias passagens pela polícia, inclusive por furtos e cárcere privado etc…
O clima foi de muita tensão e medo no fórum, e funcionários não escondiam o medo, já que é comum na justiça, a retirada da algema do preso durante a audiência.
O fato atraiu a atenção de muitos curiosos em toda a região próxima do fórum.
Abaixo algumas fotos do atendimento SAMU ao local
{gallery}2009/Setembro/Sete_Lagoas/forum{/gallery}