Logo

ATUALIZAÇÃO: Torneio de canto de pássaro termina em prisão em ginásio no bairro São Geraldo

No domingo (21), aconteceu em Sete Lagoas a "Operação Sete Lagoas Livre de Gaiolas", realizada em conjunto com os militares do 5º Pelotão de Meio Ambiente de Sete Lagoas, com apoio dos militares da sede Cia PM  Meio Ambiente de Belo Horizonte, do Pelotão de Meio Ambiente de Lagoa Santa, dos militares do 25° Batalhão da Polícia Militar, de fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente SEMAD e do IBAMA.

 Foto: leitor /  Via WhatsAppFoto: leitor / Via WhatsApp

Dentro do ginásio desta escola, na parte da manhã, ocorria um torneio de canto de pássaros, com uma presença maciça de público e de aves silvestres. Na abordagem da PM, foi percebido que na casa de G.J.P.F., de 49 anos, havia por cima de uma mesa um pássaro conhecido como baiano sem anilha, que é o registro do animal de fauna silvestre.

Adentrando na casa de G.J., foram encontrados quatro aves sem anilhas, e mais três com anilha - mas em investigação, foi constatado que elas estavam irregulares. O homem disse que as aves não lhe pertenciam, sendo de propriedade dos participantes do torneio, que fugiram com a chegada da Polícia.

Com isso, G.J.P.F. foi preso e ainda recebeu uma multa de R$ 6.279,63 por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro. As gaiolas e os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Belo Horizonte.

Foto Ascom 25º BPMSLFoto Ascom 25º BPMSL

Durante a operação foram apreendidos:

90 pássaros sendo: 42 aves silvestres sem anilha de identificação, 27 aves silvestres com indícios de adulteração nas anilhas, 21 aves silvestres com anilhas de identificação abandonadas; 105 gaiolas apreendidas.

Foram presas 18 pessoas e aplicado 19 autos de Infração Ambiental, totalizando R$ 61.872,79 em multas.

A reportagem do SeteLagoas.com.br procurou a direção do colégio sobre o caso, mas até o momento não obtivemos resposta.

Da redação com ASCOM 25ºBPM

Nesta data, 21Dez2018 - Domingo os militares do 5 Pelotão de Meio de Meio Ambiente de Sete Lagoas, com apoio dos militares da sede Cia PM IND MAmb de Belo Horizonte, do Pelotão de Meio Ambiente de Lagoa Santa, dos militares do 25° BPM, de fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente SEMAD e do IBAMA, realizaram uma Operação conjunto denominada "Operação Sete Lagoas Livre de Gaiolas".

A operação consistiu em fiscalização de Torneio de Canto de Pássaros que estava sendo realizado no Ginásio Farnetti em Sete Lagoas


Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks