Uma força-tarefa está sendo feita para encontrar o corpo de Ana Clara Souza Barbosa, moradora de Sete Lagoas que desapareceu em Boa Esperança, Sul de Minas. O namorado, suspeito do crime, se entregou à Polícia nesta quarta-feira (31). Ela teria sido morta na Serra de Boa Esperança, um parque estadual de grande extensão territorial.
Ana Clara tinha um relacionamento com Edcarlos de Assis Costa há aproximadamente dois anos e estava grávida de três meses no momento do desaparecimento. Segundo investigações da delegacia regional de Varginha, testemunhas teriam ouvido que Edcarlos confessou o crime matando a mulher a pauladas; ateou fogo no corpo, o enrolou em uma lona e o jogou de cima de um penhasco numa serra, numa cachoeira chamada Santa Luzia.
A reportagem do SeteLagoas.com.br entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Boa Esperança, responsável pela investigação, e foi relatado que as buscas pelo corpo de Ana Carla se dão na Serra da Boa Esperança. O local é uma reserva estadual com área vasta, que compreende ao menos três cidadas da região. Muitos locais na serra são de difícil acesso e não houve uma colaboração de Edcarlos em relatar o crime – o homem afirma para a Polícia que não matou Ana Carla.
Ainda de acordo com a Delegacia, os investigadores estão neste momento na mata fazendo a procura pelo corpo – tendo sido implementada uma força-tarefa. Familiares de Ana Carla também estão em Boa Esperança ajudando nas buscas, tendo inclusive o apoio do Corpo de Bombeiros Civil da cidade. A principal linha de investigação é de que a moça esteja morta.
Filipe Felizardo com G1 Sul de Minas