Na manhã de quinta-feira (1º), um ônibus da linha Alternativo foi assaltado no Bairro Verde Vale. Segundo as vítimas, motorista e cobradora do ônibus, um passageiro anunciou o assalto, mostrou uma arma de fogo e exigiu que entregassem todo dinheiro do ônibus.
Ainda segundo as vítimas, o indivíduo era magro, moreno, com bigode ralo e cabelo preto curto, usava uma blusa vermelha com capuz e uma bermuda com detalhes em preto e vermelho, estava de chinelo e teria fugido a pé sentido Bairro Jardim dos Pequis, com aproximadamente R$30,00, produto do crime.
Com as informações do roubo foi iniciado o rastreamento pela região. O autor foi localizado no meio das folhas de uma árvore localizada em um matagal existente nos fundos do Bairro Jardim dos Pequis. Ele tentou fugir, mas logo foi alcançado e abordado pelos Militares.
Após busca pessoal foi localizado em sua cintura um revólver calibre. 22 e no bolso da bermuda R$34,50 produto do assalto ao ônibus alternativo. Após identificação, foi constatado que o individuo tratava-se de um menor, J.V.A.O., 15 anos, conhecido como Gnomo.
Foi reconhecido pelas vítimas como sendo o autor do roubo e também é conhecido no meio policial por vários delitos no Bairro Jardim dos Pequis. O menor foi apreendido e conduzido ileso à Delegacia de Polícia com a arma de fogo e o dinheiro localizado.
Com PMMG