A Polícia Militar (PM) prendeu neste domingo (4), cinco suspeitos de envolvimento no assassinato de um militar em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu na madrugada de sábado (3) e a motivação ainda é desconhecida.
De acordo com as investigações, o soldado Rogerys Júnio Gonzaga dos Reis, de 22 anos, deixava a namorada em casa, no bairro Parque São João, em Contagem, quando foi morto. Ele já tinha sido abordado pelos suspeitos antes do crime.
O tenente Marcelo Pery contou que o soldado chegava para buscar a namorada que mora perto de um aglomerado, acompanhado de um colega, quando uma pessoa chegou até eles e perguntou o que faziam naquele local e porque não estavam com o farol baixo e a luz interna do carro acesa. Neste momento, Rogerys se identificou como militar e seguiu.
Quando o soldado foi deixar a namorada de volta em casa, ele sofreu uma emboscada. Rogeryrs foi executado dentro do carro.
Após o trágico homicídio, houve determinação do Comando do Batalhão ROTAM para rastreamento e diligências ininterruptas visando localizar os envolvidos no crime. Sendo assim, Militares da 2 Cia ROTAM deflagraram operação que logrou êxito em prender os envolvidos diretos na morte do militar.
Os suspeitos foram encontrados. O autor confessou o crime e estava escondido em Caeté, no sítio da família de sua namorada, que também foi presa. Após a prisão do casal, a polícia prendeu ainda um indivíduo que teria participado da abordagem ao soldado e dois adolescentes menores. Ainda segundo a polícia, um deles estava com a pistola usada no assassinato.
Foi possível apreender a arma utilizada no crime e os envolvidos. Cinco pessoas ao todo foram detidas e encaminhados para a delegacia de plantão de Contagem. Foram elas: Os autores I. L. S. M., 27 anos; N. S. B., 22 anos e I. A. S., 20 anos e os responsáveis por guardar a arma: W. S. R., 17 anos e G.F. N., 16 anos.
Da Redação com G1 e ROTAM PMMG