Após denúncia anônima, dois homens foram presos com cerca de uma tonelada e meia de maconha na noite de segunda-feira (26) na Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos tentaram subornar os policiais, oferecendo armas.
Empilhadas, as barras de maconha ocuparam quase metade da parede do batalhão de polícia. Segundo a corporação, foram apreendidas 1.273 tabletes, que corresponde a cerca de uma tonelada e meia da droga. O material estava dentro de um contêiner, escondido em um terreno do bairro Capitão Eduardo.
V. R.C., de 25 anos, e R.F.C., de 26, estavam no local e foram presos em flagrante. Chegaram inclusive a informar onde elas estavam. Os militares fizeram buscas em diversos pontos da cidade e encontraram três pistolas e um revólver calibre 38. Os carros dos jovens também foram apreendidos.
Segundo a polícia, a droga é do Paraguai e chegou a Belo Horizonte na segunda-feira (26). Os suspeitos não disseram quem realizou o transporte do material, mas um deles confessou ser dono de parte da droga apreendida.
Com G1