Na quarta-feira (7), durante patrulhamento, a Polícia Militar recebeu informações sobre um possível veículo clonado no Bairro Planalto. Os militares se deslocaram ao endereço indicado na denúncia e visualizaram, através de uma fresta no portão de uma residência, um Fiat/Strada Adv. de cor verde.
Diante do fato, chamaram na casa e foram recebidos pela autora R.B.M., 28 anos, a qual negou ter qualquer veículo em sua garagem em primeiro momento. Em seguida, a mãe da autora fez contato com a guarnição e autorizou a entrada dos policiais no quintal da residência para que fosse feita a vistoria veicular.
A autora alegou que um indivíduo de nome André, teria o hábito de deixar o veículo na garagem de sua casa e que não sabia da procedência do carro. Durante a verificação, foi localizado um registro de ocorrência em que o proprietário do carro relatou ter recebido uma notificação de trânsito em um local em que não esteve com seu carro, o que caracteriza a clonagem do veículo.
Ainda em diligências, os militares fizeram contato com o proprietário do veículo, o qual confirmou que estava com o mesmo na cidade de Itabira e através do aplicativo Whatsapp enviou seus dados pessoais e também do veículo, incluindo fotos do carro. Foi procedida intensa vistoria com o objetivo de localizar a verdadeira identificação do veiculo.
Durante os trabalhos de vistoria, chegou à residência o pai da autora e relatou que na verdade a autora adquiriu a Strada de cor verde ano 2012/2013, dando em troca um veículo Monza de cor vinho ano 1989 e dois celulares, um marca LG modelo K10 e outro marca Samsung modelo Gran Prime situação que demonstra claramente a procedência ilícita do carro pela desproporção do valor de mercado da Pick-up Fiat/Strada.
O veiculo foi removido ao pátio do socorro Fênix.
Com PMMG
{module [520]}