Logo

Agentes da Penitenciária Nelson Hungria impedem nova tentativa de fuga de presos

Agentes da Penitenciária Nelson Hungria impediram uma nova tentativa de fuga de detentos na noite dessa quarta-feira (9) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com agentes, sete presos tentaram fugir do pavilhão 1, que faz parte do complexo penitenciário.

Foto: Reprodução/TV Globo - Presos tentaram fugir da Penitenciária Nelson Hungria, em ContagemFoto: Reprodução/TV Globo - Presos tentaram fugir da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem

Dois deles foram localizados ainda dentro da unidade, ao lado do pavilhão. Quatro estavam entre os muros que cercam o local. E um já estava na parte externa.

Os detentos usaram uma corda improvisada para sair das celas. A Polícia Militar (PM) esteve no local. No fim da noite, houve a recontagem dos presos.

A reportagem do G1 tentou contato com a Secretaria de Administração Prisional (Seap), mas não obteve resposta.

Fugas de detentos

Desde dezembro do ano passado, este é o sexto registro de fuga na Nelson Hungria. Trinta e dois detentos conseguiram fugir e nove foram recapturados.

Em entrevista ao Bom Dia Minas no fim de abril, presidente da Comissão de Assuntos Carcerários da OAB-MG, Fábio Piló, fez críticas à situação da Nelson Hungria e chamou as fugas de "anunciadas".

Segundo ele, há déficit de agentes penitenciários, o que deixa a segurança vulnerável e gera sobrecarga de trabalho. Piló afirma que a situação dos servidores é caótica.

“Eles trabalham sobrecarregados, com equipamentos vencidos, sem estrutura física para o desempenho desse trabalho. Isso acarreta num aumento do afastamento dos agentes, pedido de férias e muitos acabam até abandonando seus postos de trabalho. E ainda a gente tem os casos dos suicídios que acompanhamos no início deste ano”, afirmou.

Com G1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks