Um criminoso que cumpre pena de 137 anos de prisão na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é apontado pela polícia como comandante de uma organização criminosa responsável por extorsões mediante sequestro na internet.
Segundo a polícia, a quadrilha anunciava veículos em sites, principalmente caminhões e vans, e atraía vítimas de todo o Brasil. Ao chegar em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, elas eram sequestradas e obrigadas a ligar para suas famílias, alegando que haviam gostado da oferta e pediam a transferência do dinheiro referente ao valor da compra. Depois do pagamento, elas eram liberadas.
A quadrilha teria feito pelo menos quatro vítimas somente neste mês. Em duas das tentativas, uma na última quinta-feira (8) e outra na sexta (9), a polícia conseguiu chegar até as pessoas antes dos criminosos.
Na manhã de segunda-feira (12), a polícia conseguiu localizar duas vítimas que estavam sendo mantidas em cativeiro em uma casa em Contagem, também na Grande BH, e conseguiu prender Rodrigo Tobias de Sousa, um dos integrantes da quadrilha. Um outro integrante da organização estava no local, mas conseguiu fugir. A polícia apreendeu cerca de cinco quilos de maconha e uma arma de porte restrito.
O homem apontado como mandante dos crimes, F. L. F., de 44 anos, está preso há 14 anos por diversos delitos, entre eles homicídio, roubos e sequestro. Foi feita vistoria na cela que o homem está e o celular que ele utilizava para se comunicar com os outros integrantes foi localizado a apreendido.
Com Itatiaia