Uma “brincadeira” de dois adolescentes terminou mal. Eles foram apreendidos após uma tentativa de assalto no Barreiro, em Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (3). Eles alegam que a ação fazia parte de um desafio de canal do YouTube.
A vítima acionou a Polícia Militar e informou que estava em um ponto de ônibus no momento em que chegaram dois jovens e anunciaram o roubo. A mulher assustou e fugiu.
Militares fecharam o cerco e chegaram até os adolescentes, de 14 e 16 anos. No momento da abordagem, antes mesmo de serem questionados, os autores afirmaram que era uma brincadeira. Eles foram reconhecidos pela vítima e encaminhados para o Centro Integrado ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).
Em entrevista, o adolescente de 16 anos reafirmou que a ação era uma brincadeira. “Era pra um vídeo de canal, sou trabalhador”, disse. A ideia, segundo ele, era que “depois que a vítima corresse nóis falasse com ela que era zuando, ué”, destacou.
O outro jovem, de 14 anos, declarou que é adepto de desafios e que já colocou fogo na mão e segurou gelo. Ele ainda conta que eles gravaram outro vídeo depois do assalto falando que a trollagem deu errado. O vídeo foi encontrado no celular de um deles, mas a PM suspeita da versão repassada por eles.
Com Itatiaia