Um jovem de 18 anos, identificado como Marcos Thiago Muniz de Faria, morreu durante uma briga na noite desse domingo (3), no bairro Castelo, região da Pampulha. A confusão começou depois que o autor do homicídio, Leonardo Henrique Amormino Costa, de 24 anos, vomitou no pé da namorada de Marcos.
A briga aconteceu na rua Sylvio Menicucci. Leonardo também estava acompanhado de sua respectiva namorada e de uma tia.
Entenda
De acordo com a Polícia Militar, a tia de Leonardo contou que Marcos foi tirar satisfação com seu sobrinho, que estava passando mal.
Durante a briga, a namorada de Marcos foi pedir ajuda a um grupo de quatro amigos – com idades entre 18 e 19 anos – que passavam pelo local. A jovem abordou o quarteto dizendo que Marcos estava apanhando e os quatro entraram na briga para defendê-lo.
De acordo com o relato da namorada de Marcos, em dado momento da confusão generalizada, o Leonardo empurrou o jovem. Marcos caiu e, logo em seguida, Leonardo pegou a cabeça dele e bateu contra o chão, ferimento que provocou a morte do rapaz.
Após o crime, Leonardo saiu correndo, mas foi localizado e detido pela polícia. Ele confirmou à PM que tinha vomitado no pé da namorada de Marcos e que foi atacado pelo jovem e, em seguida, pelo grupo que passava pelo local.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) confirmou a morte de Marcos no local. Leonardo foi detido e encaminhado ao hospital Odilon Behrens por conta dos ferimentos causados pela briga. Após ser atendido, foi levado à Central de Flagrantes 4.
O quarteto que participou da briga também foi encaminhado à delegacia.
Apesar dos eventos carnavalescos, a PM não confirma nenhuma relação do crime com a folia.
Com Portal O Tempo