Logo

VÍDEO: Três rapazes fazem quebradeira e botam fogo em área da Serra de Santa Helena

Na tarde dessa terça-feira (13), a equipe de brigadistas da Serra de Santa Helena foi alertada de que um incêndio havia sido provocado bem próximo à área do Parque Ecológico da Cascata, em Sete Lagoas. No local haviam sido vistos três rapazes, que são suspeitos do crime. Além das chamas, itens que estavam posicionados e guardados dentro do banheiro foram quebrados.

Vários itens foram quebrados durante a ação dos vândalos./ Foto: DivulgaçãoVários itens foram quebrados durante a ação dos vândalos./ Foto: Divulgação

De acordo com o brigadista Anderson Favorito, por volta de 14h30 a equipe foi avisada da ocorrência. O fogo, segundo ele, foi colocado bem próximo a uma grota de difícil acesso, a qual se estende até um bambuzal, na parte de baixo do território. “Nós fomos rápido lá e conseguimos impedir que esse fogo entrasse na grota, porque se entra, ele ia descer para o bambuzal que fica ao lado da estrada da Serra e a gente ia ter que deixar queimar até chegar na parte de baixo, porque não tem acesso àquela grota para combater o incêndio”, conta.

No combate ao princípio de incêndio dessa terça, participaram três brigadistas. A área atingida só não foi maior porque a equipe conseguiu se deslocar rapidamente para o ponto onde o fogo estava queimando. Foi usada uma caminhonete com uma bomba de água para conter as chamas.

Dano ao patrimônio público

Além da ocorrência de incêndio, os brigadistas descobriram que na parte do antigo restaurante, itens do banheiro, como vasos sanitários, duchas, fechaduras, canos e portas, haviam sido danificados.

As portas do restaurante e banheiro foram arrancadas./ Foto DivulgaçãoAs portas do restaurante e banheiro foram arrancadas./ Foto Divulgação

Os três rapazes vistos perambulando pela área da Serra são os principais suspeitos, Contudo, eles não foram identificados. “Quebrou o portão, que daria acesso antigamente para dentro do restaurante. Pode ver que até o muro está danificado, danificou até um pedaço do muro. Um ato de vandalismo mesmo”, comenta Anderson.

O brigadista conta que o funcionário da Cemig, que foi quem avisou sobre o fogo e viu os indivíduos, “tentou até pegar os rapazes, mas não teve êxito porque eles desceram uma trilha correndo”.

Boletim de ocorrência

A Polícia Militar (PM) foi acionada, por volta de 15h58, e compareceu no local. Os militares colheram informações junto às pessoas que estavam na Serra, mas não foi possível identificar e localizar os rapazes, já que eles haviam conseguir fugir.

Vinícius Augusto



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks