O jovem P.H.R.F., de 23 anos, foi assassinado na manhã dessa quinta-feira (29), por volta das 6h10, em casa, na Rua Rio Pardo, no bairro Quintas da Varginha em Sete Lagoas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a solicitante D.M.S, de 45 anos, viu, no quintal de sua residência, um indivíduo magro, trajando calça, camisa, blusa e luvas na cor preta, além de estar encapuzado, apontando uma arma em sua direção. O homem anunciou que estava à procura de seu sobrinho, que estava dormindo.
Ao mesmo tempo, dois indivíduos com as mesmas características se aproximaram, também armados. O primeiro autor obrigou D. a indicar em qual quarto a vítima se encontrava. Os outros dois entraram na casa, enquanto o primeiro a mantinha do lado de fora sob a mira da arma.
De acordo com o relato, ela pôde ouvir muitos disparos e, logo que se encerraram, os dois autores saíram da casa e foram para a rua. Ela conta à Polícia que chegou a ver um veículo Fiat Pálio, modelo bolha, cor preta, aproximando-se de ré com um quarto indivíduo, também encapuzado. Todos entraram no veículo e seguiram sentido BR-040.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares, ao chegarem ao local, encontraram a vítima em cima da cama, sem sinais vitais, e com diversas perfurações de arma de fogo. Na cena do crime, foram encontrados muitos estojos e projéteis de pistola calibre 40 e 9mm.
Foram recolhidos um cartucho calibre 9mm percutido e não deflagrado, 54 estojos de munição calibre 9mm, 15 projéteis de munição 9mm, 12 estojos de munição calibre 40, oito projéteis de munição calibre 40 e um tablete de substância semelhante à maconha.
O corpo foi liberado para a funerária Santa Clara. Em contato com o posto pedágio de Capim Branco, nas proximidades do local do homicídio, via sistemas de câmeras, foi identificado o veículo Fiat Pálio Attractive 1.4, placa OPF-4434, cor preta, município de Betim, que passou pelo local às 6h05 sentido Sete Lagoas. O veículo retornou sentido Belo Horizonte por volta das 6h14, com quatro indivíduos no interior, com características semelhantes a dos autores do homicídio.
O Copom/19ª RPM realizou contato com os militares de Betim, que se foram até a Avenida Quartelar, onde o antigo dono do veículo teria o vendido para uma mulher residente do bairro Novo Eldorado, em Contagem, área do 39º BPM. Há suspeita de que os autores utilizaram um clone do veículo para praticar o crime.
Da Redação