Na madrugada desta quarta-feira (25), por volta de 5h30, um idoso identificado como A. L. G. (61) foi vítima de assalto nas proximidades da Faculdade Promove, em Sete Lagoas. A ação criminosa aconteceu na Rua Doutor Pena, localizada na região central da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a vítima relatou que caminhava próximo a faculdade, quando foi abordado por três ou quatro indivíduos, não sabendo dizer exatamente quantos criminosos eram e nem suas características. O idoso foi agredido e teve a quantia de R$ 600 em dinheiro roubada.
Cerca de dez minutos depois, enquanto caminhava pela Rua Domingos Louverturi, a vítima foi abordada novamente pelo grupo criminoso, que nesse momento era formado por três pessoas. Segundo as informações, a vítima teria entrado em luta corporal com os indivíduos, que bateram a cabeça do idoso contra um muro, causando-lhe um ferimento.
Após a violência, os criminosos mais uma vez assaltaram a vítima, subtraindo sua CNH e a quantia de R$ 10 em dinheiro.
O idoso, posteriormente, foi levado para o Hospital Municipal, onde foi atendido. Ele teve uma leve lesão na cabeça. Os criminosos não foram identificados e nem localizados.
Da Redação