Na manhã dessa segunda-feira (07), um homem identificado como W. O. C. (46) foi preso pela Polícia Militar (PM), acusado do crime de estelionato. O suspeito atuava em uma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Norte Sul.
De acordo com informações, a PM recebeu denúncia, feita por um guarda do banco, de que no local um indivíduo estaria se passando por funcionário com o intuito de aplicar golpes nas pessoas presentes. Ele oferecia ajuda e, na ação, furtava as senhas e cartões dos clientes, trocando-o por outro sem que as vítimas notassem.
De posse dos dados, militares efetuaram rastreamento e visualizaram o homem em uma agência do Banco Itaú. O suspeito, ao sair do local, tentou fugir, mas foi perseguido e preso. Antes de ser capturado, ele foi visto tentando se desfazer de um crachá e alguns cartões.
Em desfavor de W. O. C. havia um mandado de prisão, da comarca do estado da Bahia, em aberto. Foi descoberto, também, que ele já possuía inúmeras passagens na polícia pelo crime de estelionato.
Diante das constatações, o homem foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil. Os itens apreendidos – um CRLV, uma CNH, um aparelho celular, a quantia de R$ 11,95 e diversos cartões de banco – também foram entregues no local.
Da Redação
{module[520]}