Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil, denominada “Blecaute”, desarticulou o tráfico de drogas na cidade de Curvelo, região Central de Minas, na última sexta-feira (12/03). No total participaram dos trabalhos 59 policiais civis e 27 militares, que cumpriram seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. O saldo final foi de seis pessoas presas, além de três menores apreendidas e liberadas ainda no final da manhã.
A Operação “Blecaute” conseguiu prender os acusados Geraldo Santiago, Rosimar Antônio Fagundes, Carlos Henrique, Sebastião de Souza, Marco Aurélio Cerqueira e mais um homem com nome de Geovane, mais conhecido como Vaninho, todos com mandato de prisão expedido pela Justiça. Também foram apreendidas uma arma calibre .32, além 27 munições para calibre .32 e .38, uma balança de precisão, um veículo suspeito, R$ 800 em dinheiro e três folhas de cheque. “Também enviamos uma substância, que deve ser entorpecente, que aparentava ser crack. Mas vamos esperar o resultado da perícia”, revelou o delegado que comandou os trabalhos.
Valmir de Paula informou que a polícia já monitorava os seis suspeitos há seis meses. A operação deveria ter acontecido em dezembro, mas por problemas técnicos foi adiada, e só deflagrada agora. “Não houve troca de tiros ou mesmo resistência dos presos”, explicou.
Linda Martins