Logo

Parte do grupo que assaltou hotel fazenda em Inhaúma é presa pela PM; três menores participaram do crime

No fim da tarde dessa quarta-feira (16), por volta das 17h, a Polícia Militar (PM) efetuou a prisão de dois dos cinco suspeitos de terem cometido um assalto em um hotel fazenda localizado na zona rural de Inhaúma. O grupo estava armado, agrediu uma vítima e roubou diversos itens do local.

Foto: Polícia Militar/DivulgaçãoFoto: Polícia Militar/Divulgação

O crime aconteceu na noite da última terça-feira (15), às 20h. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a PM foi informada do roubo e de imediato militares compareceram no local. Em relato, o dono do estabelecimento disse ter sido chamado por um dos hóspedes, mas, quando abriu a porta, foi surpreendido por cinco indivíduos encapuzados, os quais ainda jogaram um lençol sobre o rosto da vítima, que também foi agredida a golpes de coronha.

A quadrilha exigia armas e dinheiro. Eles amarraram o dono do hotel e hóspedes, e reviraram o local, roubando uma espingarda calibre .38, dois aparelhos celulares, balas, chocolates e biscoitos da cantina.

Os militares efetuaram rastreamento do grupo, e os membros foram identificados como D. S. C. (22), A. J. C. G. (19) e três menores, de nomes L. A. F. (17), A. G. M. (17) e N. G. S. (16). Ainda segundo a PM, os cinco rapazes são conhecidos no meio policial por envolvimento com drogas e crimes relacionados ao patrimônio.

De posse das informações, foi desencadeada um operação, na qual a casa do suspeito D. S. C., localizada na região central da cidade, foi cercada. Nesse momento, duas pessoas foram vistas pulando um muro e fugindo pelos fundos da residência em direção a uma área de mata nas proximidades do bairro Esperança. Eles não foram localizados.

Do lado de fora dessa mesma casa, a PM encontrou uma motocicleta que havia sido roubada em data anterior, em crime cometido na região do Barreiro. Ela foi removida para o pátio credenciado. No interior do local, em um dos quartos, foram localizados dois celulares e objetos relacionados ao roubo, como uma faca com bainha, uma touca ninja, uma máscara, duas correntinhas, balas e doces.

Já nessa quarta-feira, os militares receberam informações de que os criminosos haviam retornado para a casa de D. S. C.. Diante disso, foi desencadeada nova operação, na qual um dos homens conseguiu fugir com arma em punho. Os demais foram perseguidos até uma mata próxima a área da Manga, onde foram desarmados e presos. Foram detidos D. S. C. e o adolescente A. G. M..

Durante a realização de busca pessoal, foram encontrados com o dono da casa uma pistola calibre .9mm, doze munições, um celular, um relógio, um pingente de cor dourada e uma porção de maconha. Com o menor, os militares acharam outro aparelho celular, propriedade de uma das vítimas do roubo ao hotel fazenda.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Sete Lagoas. Os materiais recuperados também foram entregues no local.

Da Redação

Nota: Pelas leis vigentes no país, não podemos publicar nome e fotos de suspeitos de crimes cometidos ainda não julgados. O SeteLagoas.com.br segue princípios básicos e imprescindíveis do bom jornalismo.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks