Logo

Cinco dos oito presos com cerca de 400 kg de maconha apreendidos em Divinópolis são de Sete Lagoas

Cerca de 400 kg de maconha prensada, dividida em 495 tabletes, foram apreendidas pela Polícia Civil em um imóvel no Bairro São Cristóvão, em Divinópolis, na tarde desta quinta-feira (28).

 Droga foi apreendida em Divinópolis no Centro-Oeste Mineiro/Foto: PCMGDroga foi apreendida em Divinópolis no Centro-Oeste Mineiro/Foto: PCMG

Oito pessoas foram presas durante a ação, cinco da cidade de Sete Lagoas, dois de Divinópolis e um de Belo Horizonte. Entre os detidos está um homem de 45 anos, considerado um dos líderes da facção criminosa. Três suspeitos já tinham passagem pela polícia por conta de outros crimes. A Polícia Civil não divulgou para quais presídios os suspeitos foram encaminhados.

A Polícia Civil explicou que, após três meses de trabalho, foi identificado um esquema internacional de tráfico de drogas com origem no Paraguai. Minas Gerais era o foco de distribuição dos entorpecentes. O chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Júlio Wilke, contou que as investigações ainda estão em curso para identificar outros envolvidos no esquema.

Quatro veículos, sendo um blindado, também foram apreendidos durante a ação. Coordenador das investigações, o delegado Windsor de Mattos Pereira ressaltou a organização da quadrilha. Segundo ele, os integrantes dispunham de uma estrutura hierárquica pré-definida e contava com planejamento logístico extremamente bem articulado.

O subinspetor Gabriel Bacelette completou afirmando que, segundo levantamentos, o transporte da droga do Paraguai até o estado mineiro era feito por um carro, enquanto outros três o escoltavam. Segundo a Civil, o homem de 45 anos seria o responsável por negociar a compra da droga.

Da Redação com G1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks