Logo

Quase 2 toneladas de maconha apreendidas em MG estavam escondidas em carga de arroz, diz Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta segunda-feira (9) em Belo Horizonte, os detalhes de uma operação que apreendeu quase duas toneladas de maconha neste fim de semana. A droga, que vinha do Paraguai, foi encontrada em Nova Ponte, na Região do Alto Paranaíba, neste sábado (7).

Polícia Civil apreende 1,8 tonelada de maconha em Minas Gerais — Foto: Raquel Freitas/G1Polícia Civil apreende 1,8 tonelada de maconha em Minas Gerais — Foto: Raquel Freitas/G1

Segundo o delegado Daniel Araújo, cerca de 1,8 tonelada de maconha estava em uma carreta escondida em meio à carga de arroz. O veículo foi interceptado por policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc). O homem que dirigia a carreta foi preso e contou que receberia cerca R$ 40 mil pelo transporte da droga.

"Esse motorista foi recrutado pelo tráfico para transportar essa maconha do Paraguai para Minas Gerais. Ele já tinha o hábito de fazer essa atividade. Já foi preso outras vezes fazendo a mesma coisa", disse Araújo.

Essa apreensão faz parte da mesma investigação que resultou na apreensão de cerca de 1,4 tonelada de maconha em outubro, somando 3,2 toneladas localizadas em 2 meses. De acordo com o delegado, juntas, as duas operações da investigação representam a maior apreensão de maconha do ano no estado.

Segundo Araújo, o destino final da droga era Belo Horizonte e a Região Metropolitana.

"Essa droga ainda estava muito longe do destino final. Até chegar ao usuário que ia consumir a maconha, ela ainda ia passar por várias etapas do processo. A gente acredita que, com esse tipo de medida, interceptando a escala produtiva da droga, a gente consegue dar um prejuízo financeiro muito maior no tráfico do que fazendo o combate diário nas bocas de fumo", afirmou.

Depois da apreensão, a droga foi transportada até a sede do Denarc, que fica no bairro Lagoinha, na Região Noroeste da capital. O homem preso foi levado para uma unidade prisional da Grande BH.

Com G1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks