Menu

Suspeito de roubo de carro é atingido no rosto durante tiroteio com policiais em Pedro Leopoldo

Dois criminosos, um deles um adolescente de 16 anos, foram detidos após praticarem três assaltos em sequência, na noite dessa segunda-feira (09), na região central de Pedro Leopoldo, cidade localizada a aproximadamente 37 km de Sete Lagoas. Os primeiros roubos aconteceram em duas farmácias; logo em seguida, a dupla tomou um carro de assalto na Rua Dr. Cristiano Otoni, na porta da Maternidade, fazendo uma vítima refém. Houve perseguição e troca de tiros, sendo que um dos criminosos acabou baleado no rosto.

Foto: Reprodução/Rede GloboFoto: Reprodução/Rede Globo

Segundo informações da Polícia Militar (PM), nas duas farmácias foram subtraídos aproximadamente R$ 1050,00 em dinheiro. Depois os militares receberam denúncia de que os mesmos autores teriam roubado um automóvel, de modelo Voyage, e que mantinham uma vítima como refém no banco traseiro. Dessa forma, foi iniciada a perseguição pelas ruas da cidade, quando em dado momento o condutor do carro roubado perdeu o controle da direção e bateu em outros dois veículos que estavam estacionados na Rua Primeiro de Setembro.

A dupla ainda tentou fugir a pé, no entanto, foi perseguida pelos militares. Em determinado momento, um dos autores fingiu ter acatado a ordem para abordagem e atirou contra o policial, que revidou a agressão atingindo o criminoso no rosto. O homem foi, então, encaminhado para um hospital na Região Norte de Belo Horizonte sob escolta.

Segundo informações, o criminoso foi mantido em observação e não corre risco de morte. Os policiais que atenderam a ocorrência, devido ao ferimento causado no homem, podem ser responsabilizados e responder pelo crime militar de lesão corporal.

O adolescente, por sua vez, foi encontrado escondido no quintal de um imóvel na Rua Comendador Antônio Alves e foi apreendido.

O dono do carro, que foi feito de refém, estava presente no momento da colisão e, por isso, teve um ferimento na mão. Ele recebeu atendimento médico.

Foram recolhidas três munições e um revólver, além de dinheiro. O automóvel roubado foi recuperado, removido para o pátio credenciado e vai passar por perícia.

Da Redação com Por Dentro de Tudo




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados