Um homem de 45 anos foi assassinado na noite dessa terça-feira (14) em um povoado de Capelinha, município com aproximadamente 38 mil habitantes no Vale do Jequitinhonha mineiro. A autora foi uma mulher de 44 anos que teria sido estuprada por ele no início deste ano, há cerca de duas semanas.
Conforme a Polícia Militar (PM), a autora aproveitou que o homem estava muito embriagado e havia adormecido no sofá da residência dela para desferir golpes de machadinha. O caso ocorreu por volta das 19h de ontem.
“Ele entrou bêbado na casa dela, deitou no sofá e dormiu. Lá é um povoado pequeno, todo mundo conhece todo mundo… Por isso ele tomou essa liberdade para entrar na residência dela”, explica o tenente Edmundo Leite, responsável pela comunicação da unidade que faz o policiamento de Capelinha.
A mulher precisou ser contida por uma conhecida e pela própria mãe para que os golpes fossem interrompidos. Um dos residentes do povoado chegou a acionar uma ambulância e o homem foi levado a uma unidade de saúde da região. Quando estava sendo transferido para outra, com mais estrutura, teve o óbito constatado.
A mulher confessou o crime e justificou o ato como vingança – ela afirma ter sido estuprada pelo homem no dia 3 deste mês. O abuso sexual não foi denunciado às autoridades. Ela foi detida e encaminhada à delegacia da região por homicídio consumado.
Com BHAZ