Logo

Ônibus é incendiado no bairro Santa Maria, em Sete Lagoas; mais de 20 passageiros estavam no coletivo

Na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 9h30, um ônibus da empresa Turi foi incendiando na Rua Equador, localizada no bairro Santa Maria, em Sete Lagoas, nas proximidades do Posto Tucunaré. O responsável pelo ato é um homem identificado como D. R. B. (32).

Foto: Reprodução/Redes sociaisFoto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com informações do Capitão Cláudio, da Polícia Militar (PM), o rapaz responsável por atear fogo ao ônibus “tem problema mental, ele já passou por atendimento psiquiátrico, a gente confirmou isso”, conta. 

D. R. B. entrou no veículo carregando dois galões de combustível, que supostamente foram adquiridos no posto – informação que ainda está sendo apurada pelos militares –, além de estar de posse de uma faca grande. Já dentro do ônibus, ele anunciou que cometeria um assalto.

Após todos saírem, ajudados pelo motorista, o rapaz começou a jogar o líquido inflamável no ônibus. Logo em seguida, ele ateou fogo e ficou próximo observando as chamas consumirem o veículo.

Enquanto isso, militares chegaram ao local e abordaram o homem. Ao ser questionado, após ser capturado sem resistência poucos momentos antes, D. R. B. relatou que estava gravando uma minissérie de 35 capítulos, e, alegando que as coisas estão muito violentas, ele disse ter decidido incendiar o ônibus.

Momento em que o rapaz foi preso pelos militares./ Foto: Reprodução/Redes SociaisMomento em que o rapaz foi preso pelos militares./ Foto: Reprodução/Redes Sociais

Diante da confirmação dada pelo próprio rapaz, ele foi preso pela PM.

Ação dos bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o combate às chamas. Ao chegarem ao local, segundo informou o Sargento Alex Dourado, o fogo já tinha tomado conta do veículo. A primeira ação da equipe foi avaliar a situação e a rede elétrica que passa logo ao lado de onde o ônibus estava. Visto que não havia riscos, foi iniciada a extinção do incêndio.

Foto: Vinícius AugustoFoto: Vinícius Augusto

Foto: Vinícius AugustoFoto: Vinícius Augusto

Após as chamas serem apagadas, foi constatado um vazamento no tanque de combustível de óleo diesel. No entanto, o controle já foi feito a fim de evitar que o líquido se espalhe pela via pública.

A perícia da Polícia Civil também foi acionada e deve comparecer no local da ocorrência.

Motorista

Segundo Daniel Batista Martins, motorista do coletivo, a ação do rapaz foi rápida. “Eu cheguei no ponto para desembarcar o pessoal, o sinal estava fechado, aí ele deu sinal. Eu abri a porta e ele anunciou o assalto. Quando eu vi ele com dois galões de gasolina, a minha atitude foi rápida: ‘vou abrir a porta de trás, que aí o pessoal desce’. Todos saíram correndo. Foi quando eu passei a mão na minha mochila e saí correndo também”, relata.

O motorista conta, ainda, que quando D. R. B. entrou no coletivo, pensou que ele seria o alvo do rapaz. “Eu pensei que ele jogaria a gasolina em mim”, diz.

No momento do crime, estima-se que mais de 20 pessoas estavam dentro do ônibus. Contudo, apesar do susto, nenhuma delas ficou ferida.

A reportagem do SeteLagoas conversou com o gerente da Setelagoano, Danilo Walker, que compareceu no local e definiu o ocorrido como um infeliz “fato isolado”. “Ele colocou em risco a vida das pessoas que estavam no veículo e do nosso condutor também. Então, é uma coisa absurda, que não tem muito fundamento o que aconteceu e como ocorreu. Uma coisa absurda”, classifica.

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks