Logo

Guarda Municipal e Polícia Civil se unem para garantir a segurança no Carnaval

O comando da Guarda Civil Municipal (GCM) se reuniu, nesta segunda-feira (17), com a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sete Lagoas para discutir ações que serão executadas durante o período carnavalesco. O objetivo é reforçar a segurança dos foliões e preservar o patrimônio público.

Foto: Ascom PMSL/DivulgaçãoFoto: Ascom PMSL/Divulgação

Uma ação foram no plano ostensivo já definida é criação de artes específicas, com dicas de segurança e contatos telefônicos em caso de necessidade de socorro, que serão publicadas diariamente nas redes sociais da Prefeitura de Sete Lagoas, Guarda Municipal e Polícia Civil.

O Comandante da GCM, Sérgio Andrade, reforça ainda que a parceria entre a corporação e a Polícia Civil será de grande valia e que os cuidados por parte dos foliões são de suma importância, portanto, seguem algumas dicas:

Leve para as ruas somente objetos necessários e indispensáveis, cuidado com jóias de alto valor.

- Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e, se beber, não dirija.

- Nunca passe dados pessoais a estranhos, como endereço, número de documentos, senhas de cartão, etc.

- Evite discussões que podem virar brigas, respeite o próximo, peça e aceite desculpas.

Estas e outras dicas fazem parte da campanha de prevenção e educação pactuada entre Guarda Municipal e Polícia Civil, entretanto, outro ponto de extrema importância abordado foi a violência contra a mulher, onde será usado o sub-tema "Não é Não". Qualquer mulher que for vítima de abuso sexual deve entrar em contato imediatamente com a Polícia Civil por meio do número 197 ou com a Guarda Civil Municipal pelo número 153, além do número 180 (Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência).

"Estaremos de prontidão durante todo o carnaval. Que esta parceria possa amenizar o quadro de violência, tanto no que tange a furtos e brigas, quanto à violência contra a mulher, seja ela física ou sexual", conclui o Comandante Andrade. Siga as dicas e bom Carnaval!

Com Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks