Logo

Polícia Militar inicia operação Carnaval 2020 em Sete Lagoas e região

Para garantir a segurança dos foliões de Sete Lagoas e municípios vizinhos durante o feriado de Carnaval, a 19ª Região de Polícia Militar (RPM) inicia operação de prevenção e combate ao crime, que conta com todo o efetivo policial da unidade.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Durante os dias de festa, além do aumento de militares nas ruas, a corporação conta com o apoio das câmeras de monitoramento dispostas em alguns municípios. A 19ª RPM também receberá apoio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária no patrulhamento e fiscalização nas rodovias do estado.

Dicas

De acordo com a PM, foram distribuídos centenas de cartazes nos comércios de grande fluxo com dicas de segurança. Uma das dicas que a corporação frisa é a utilização de doleiras para guardar celular, cartões dinheiro, sempre à frente do corpo e encobertas para que não sejam objeto de furto. Outra dica é ficar atento a movimentações e tumultos, que facilitam os empurrões e esbarrões por pessoas desconhecidas.

Outras dicas:

- Ao perceber a presença de pessoas suspeitas, afaste-se do local;

- Evite o excesso de bebida alcoólica para não se tornar uma presa fácil;

- Evite portar objetos de valor para não atrair a atenção dos infratores;

- Não carregue grandes quantias em dinheiro;

- Evite brigas e confusões;

- Evite transitar em locais ermos e mal iluminados;

- Em caso de assalto nunca reaja.

Se for vítima ou observar qualquer crime, procure o policial mais próximo para relatar os fatos e registrar o boletim de ocorrência ou ligue 190.

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks