Na madrugada deste sábado (22), em um ato de vandalismo, um ônibus da Turi foi incendiado na Rua Cachoeira da Prata enquanto trafegava sentido a garagem da empresa para abastecimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o incêndio.
Segundo informações, foi encontrado junto ao local um bilhete, que reivindicava melhorias no presídio de Sete Lagoas e fazia uma ameaça de que mais ônibus seriam queimados se não fossem tirados da rua.
Uma reunião de emergência, das forças de segurança pública, foi convocada e acontece neste momento, para definir as medidas que serão tomadas para investigação do incidente, e para apuração da autoria do crime.
O presídio “Promotor José Costa” tem atualmente 900 presos, e nas últimas semanas ocorreram duas mortes de detentos, um por homicídio, assumida autoria pelo colega de cela, e o outro que veio a óbito por mal súbito.
E ainda, o local foi alvo de uma operação policial para retirada de produtos ilícitos no presídio, em Sete Lagoas. Esses produtos seriam: celulares, drogas que são utilizados para ações criminosas dentro e fora do presídio.
Da Redação