Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC) prendeu, nesta sexta-feira, 14 pessoas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A quadrilha, que continha policiais e políticos e tinha como marca um hexagrama, atuava nos moldes de uma milícia e é suspeita de envolvimento com jogos de azar, tráfico de drogas e homicídios.
O líder desse grupo criminoso seria um empresário conhecido como Danone. Ele foi preso saindo de um edifício de luxo na Vila da Serra, em Nova Lima, na Grade BH. A ação foi filmada e divulgada em primeira mão pela Itatiaia, que apurou que eles iriam cometer uma série de homicídios nos próximos dias.
Cinco policiais militares e dois policiais civis também foram presos, um deles seria vereador em Ribeirão das Neves. Foram apreendidos R$ 50 mil em dinheiro, dois carros de luxo, além de drogas sintéticas.
Relembrando
Os do Setelagoas.com, em 16 de fevereiro deste ano, noticiamos a prisão de um subtenente da Polícia Militar através da Operação Gaeco.
O militar que era do 25° BPM foi preso na cidade de Prudente de Morais, e com ele foram apreendidos trinta e cinco máquinas caça-níqueis, munições de uso restrito (9mm), uma arma calibre 22 e dinheiro em moedas.
A operação que está mobilizando as Polícias Civil e Militar, Ministério Público e o Tribunal de Justiça numa força conjunta, também tem a cooperação da Justiça Militar que processa e julga os militares envolvidos.
Da Redação com Itatiaia