Um feto foi encontrado em uma lixeira no início da madrugada desta quarta-feira (8) por um catador de recicláveis no centro de Belo Horizonte. De acordo com o tenente Bruno Costa, do 1º Batalhão da Polícia Militar, um morador de rua revirava o lixo e ao abrir uma sacola de supermercado, se deparou com o feto.
“Assim que ele viu, ele viu uma viatura da polícia e fez sinal. A viatura assumiu a ocorrência, constatou a veracidade e adotou as medidas, acionamento de perícia, rabecão e conseguimos localizar duas câmeras que podem contribuir com a localização de quem deixou o feto lá e a Polícia Civil já tem ciência disso para a investigação”, disse o tenente.
O militar estipula que o feto tinha em torno de seis meses por já ter os membros formados. Ainda não existem indícios que possam levar à identificação da pessoa que abandonou o feto no local.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que já iniciou as investigações sobre o abandono. “A equipe que investiga o caso está levantando imagens de circuito de segurança da região. Por ser objeto de investigação, não compartilhamos imagens com a imprensa antes de análise pela polícia. Ninguém foi preso até o momento”, diz o comunicado da corporação.
Com O Tempo