Logo

PM divulga balanço da Operação Impacto realizada pelo 25° Batalhão em Sete Lagoas e região

O 25° Batalhão de Polícia Miltar deflagrou, no período de 28 de julho a 7 de setembro, a "Operação Impacto" em Sete Lagoas e região.

Foto: Ascom PMSLFoto: Ascom PMSL

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação buscou prevenir os crimes que impactam na qualidade de vida da população.

A operação contou com apoio de policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE), com aeronaves do Comando de Aviação do Estado (Comave), além de militares do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRV), do efetivo operacional e dos policiais da administração do batalhão de Sete Lagoas.

A ação ocorreu em duas fases. Na primeira, realizada de 28 de julho a 5 de agosto, a PM apreendeu 5 armas de fogo, cumpriu diversos mandados de prisão e, segundo a corporação, alcançou redução de mais de 65% no número de crimes violentos.

Na segunda fase, que aconteceu entre 26 de agosto a 7de setembro, a PM cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, 15 mandados de prisão e apreendeu 25 armas de fogo. De acordo com a corporação, houve queda de 69% nos casos de roubos em relação a 2019.

A polícia ainda afirmou que lançará, em data a ser definida, a 3ª fase da Operação Impacto. Também ressaltou a importância do Disque-denúncia, 181, reafirmando que o sigilo das informações é absoluto e as ligações são gratuitas.

Da redação com 19ª RPM 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks