Logo

Vereador de BH é preso por suspeita de envolvimento em morte de parlamentar de Funilândia

O vereador Ronaldo Batista (PSC) foi preso na manhã desta quinta-feira (15), no bairro Castelo, na Região da Pampulha, suspeito de envolvimento no homicídio do vereador da cidade de Funilândia, Hamilton de Moura (MDB). Outras cinco pessoas foram presas por possível participação no crime.

Foto: Vereador Hamilton Moura/ Reprodução InternetFoto: Vereador Hamilton Moura/ Reprodução Internet

Segundo a Polícia Civil, o caso tramitou em segredo de Justiça e, por isso, não foram divulgados detalhes dos outros presos.

Hamilton de Moura foi encontrado morto dentro do carro no dia 23 de julho, em frente à estação de metrô do bairro Vila Oeste, em Belo Horizonte. Ele estava no banco do motorista, com várias perfurações por arma de fogo.

O vereador de Funilândia era diretor do Sindicato de Motoristas e Empregados das Empresas de Transporte de Carga e Logística em Transporte Diferenciado (Setcemg), com sede no bairro Barroca, na Região Oeste da capital.

Um mês depois, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do Ronaldo Batista, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Na operação, dez computadores foram apreendidos no gabinete do vereador.

Fontes ligadas às investigações disseram que Ronaldo é suspeito de ser o mandante do crime. Grande quantia em dinheiro foi encontrada na casa dele no dia da operação. Um policial militar e um policial penal também são suspeitos do assassinato, que teria como pano de fundo a disputa pelo sindicato.

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks