A Polícia Civil detalhou nesta sexta-feira a operação “Eu Acredito em Você”, de combate ao crime de violência sexual contra menores de idade. Foram expedidos oito mandados de prisão e dois de busca e apreensão, sendo que três suspeitos foram presos: dois em BH e um em Contagem, na Região Metropolitana. Entre os presos está um idoso de 80 anos que estuprou a neta dos 6 aos 9 anos. Outro suspeito é um mecânico de 48 anos apontado por aliciar meninas na internet. Ele foi localizado nessa quinta-feira (5). A polícia coletou provas de que esse homem incitava as vítimas a ter relações sexuais, inclusive com animais.
O terceiro preso é um policial militar da reserva, um sargento de 51 anos. De acordo com a investigação, ele tirava fotos, fazia vídeos e tocava a própria filha, hoje com 16 anos, sem ter a conjunção carnal. Os crimes começaram quando a menina tinha 13 anos. Ele pagava a garota para ter permissão, o que configura o crime de prostituição infantil.
Conforme a Polícia Civil, entre janeiro e outubro deste ano, foram 5.835 registros de violência sexual contra crianças e adolescentes em Minas Gerais, uma média de 19 por dia. Na maioria dos casos as vítimas são do sexo feminino.
Com Rádio Itatiaia