A Polícia Civil informou, no início da noite desta sexta-feira (13), que prendeu em flagrante a mãe de um adolescente com paralisia cerebral encontrado morto no bairro Minas Caixa, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
Ela é suspeita de crime de abandono de incapaz com resultado morte. Segundo a polícia, a mulher, de 31 anos, teria saído com o namorado na noite anterior e deixado o jovem sozinho em casa.
O garoto tinha 15 anos. A Polícia Militar (PM) foi chamada pela equipe do Samu assim que a morte do adolescente foi confirmada. A mãe do adolescente estava em casa e entrou em estado de choque.
Segundo a PM, o corpo estava com escoriações. “Tem marca de sangue no chão, no canto da parede, no rodapé, no piso, mas não dá para precisar a veracidade dele. A criança não andava, então não tem como falar o momento, a causa da morte, do ocorrido”, disse o subtenente da PM, Geraldo Santos, na manhã desta sexta.
Peritos estiveram no local e recolheram materiais que vão ser analisados. Parentes do adolescente acompanharam o trabalho da polícia e não quiseram falar com os jornalistas.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem para esclarecer totalmente os fatos e para determinar a causa da morte do adolescente.
Abandono em 2019
Em abril de 2019, o irmão da mulher registrou um boletim de ocorrência contra ela. No documento, ele relatou que a suspeita teria abandonado o filho na casa da avó idosa.
Ainda de acordo com o registro, o homem disse que a irmã morava na casa da mãe deles, mas foi embora depois de a idosa conseguir uma medida protetiva contra ela devido a episódios de agressões e furto. Na época do boletim de ocorrência, o jovem estaria com a avó havia 3 meses.
Da Redação