A Polícia Federal, numa operação conjunta com a polícia portuguesa, prendeu na manhã deste sábado um dos suspeitos de ter invadido o site do Tribunal Superior Eleitoral. A informação é da CNN.
Além da prisão em Portugal, a PF também cumpriu três mandados de busca e apreensão em Minas Gerais e São Paulo, todos autorizados pela Primeira Zona Eleitoral do Distrito Federal.
Nenhum dos suspeitos teve a identidade revelada e outros detalhes da operação devem ser divulgados ao longo do dia.
A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Judiciária Portuguesa – Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e Criminalidade Tecnológica – apura o acesso ilegal aos dados de servidores públicos divulgados no dia 15/11, além de outras atividades criminosas do grupo.
Os crimes apurados no inquérito policial são os de invasão de dispositivo informático e de associação criminosa, ambos previstos no Código Penal; além de outros previstos no Código Eleitoral e na Lei das Eleições (9.504/97).
Não foram identificados quaisquer elementos que possam ter prejudicado a apuração, a segurança ou a integridade dos resultados da votação.
Da Redação com OT