Um jovem de 21 anos que estava desaparecido foi encontrado morto dentro de uma fossa em Arinos, na região Noroeste de Minas, nessa quinta-feira (3). Edson Alves Pereira havia saído de casa na última segunda (30) para visitar um conhecido e não voltou mais. A PM descobriu onde o corpo estava após receber denúncia anônima. O suspeito de matar o rapaz é um adolescente, que nega o crime.
Preocupado, o pai do jovem procurou a polícia na quarta-feira. Edson Pereira não tinha retornado para a casa tampouco encontrado o conhecido com quem se encontraria na noite de segunda. A PM, então, realizou buscas na região, mas nada encontrou. Às autoridades, o homem disse ainda que não havia razão para o sumiço do filho, que tinha saído de bicicleta.
Execução
Na manhã de quinta, uma denúncia anônima informou aos policiais que Edson Pereira tinha sido executado e jogado dentro de uma fossa. A ligação indicou o local onde o corpo estava. Os militares confirmaram as informações e encontraram o jovem morto em um local às margens da rodovia MG-202.
A vítima estava com a mesma roupa que saiu de casa, na segunda: uma bermuda do Exército camuflada e sandálias de cor amarela. Os bombeiros foram acionados, já que a fossa tinha uma profundidade de três metros. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Unaí, após a perícia encerrar os trabalhos.
A bicicleta de Edson Pereira não foi encontrada.
Suspeitos
Os militares foram informados, ainda, sobre os supostos autores. Um deles, de 15 anos, foi encontrado e levado à delegacia, onde prestou depoimento ao lado da mãe. Ele negou participação no crime e foi liberado. Já o outro suspeito não foi encontrado pelos policiais.
A Polícia Civil de Arinos informou, que inquérito será instaurado para apurar a causa morte e descobrir os possíveis envolvidos na execução do rapaz. A corporação destacou que mais detalhes serão repassados em momento oportuno.
Da Redação com BHAZ