A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem, de 37 anos, suspeito de abusar da mãe adotiva, de 74 anos, e da irmã, de 35 anos, que tem síndrome de Down.
Segundo a polícia, o crime ocorreu em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 12 de outubro. A idosa estava em casa com os três filhos. As investigações apontam que o homem abusou da irmã e quando a mãe foi impedir o ato, foi levada para um outro quarto, onde estava um outro filho que tem esquizofrenia e lá, a violentou.
A idosa procurou a polícia quatro dias depois e foi atendida em uma unidade de saúde. Ela precisou ser internada após ter crises de ansiedade e de pânico. Segundo a polícia, a mulher morreu um mês após o abuso.
O suspeito foi preso nessa quarta-feira (9) na cidade de Alvinópolis, na Região Central de Minas. O homem é trabalhador rural e casado. Segundo as investigações, ele passava uma temporada em Sabará com a mulher. Após ela ter ido embora, o homem teria praticado os crimes.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. Ele pode ser indiciado por estupro qualificado pelo resultado de morte e estupro de vulnerável.
Com G1