Um policial militar foi preso no último domingo (20) durante a Operação Versus, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), nas cidades de Visconde do Rio Branco e Cataguases, na Zona da Mata mineira. O agente de segurança pública, que não teve a identidade revelada, é suspeito de participação em uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas.
De acordo com o MPMG, ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Ao longo da ação, foram apreendidos objetos relacionados à investigação e entorpecentes.
O órgão informou que a operação desse domingo é fruto da Operação “Duplo Impacto”, realizada em março deste ano. Na ocasião, 17 pessoas suspeitas de integrar a organização foram denunciadas por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de armas, homicídios e outras infrações violentas.
Além de membros do Gaeco, a ação deste domingo contou com o apoio de integrantes da Corregedoria da Polícia Militar, policiais militares e promotores de Justiça.
Versus
O MPMG explicou que o nome da operação foi escolhido devido ao fato de Versus ter origem no latim e indicar relações de oposição ou contradição. Dessa forma, a palavra foi escolhida porque foi identificado que o policial militar teria elo com integrantes do grupo criminoso, “praticando ações contrárias aos valores éticos inerentes à Polícia Militar de Minas Gerais, opondo-se à lei”.
Com Itatiaia