Dois homens foram detidos no Centro de Sete Lagoas após denúncia e perseguição policial nesta sexta-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, eles realizavam tráfico de drogas e vendiam, inclusive, de sementes de maconha para plantio.
Segundo boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia informando que dois homens estavam manuseando uma arma de fogo no bairro São João. Assim que os policiais foram averiguar a denúncia, localizaram os suspeitos que em seguida fugiram em uma moto até uma rua sem saída.
Os homens foram detidos e com eles apreendidos um revolver calibre .32 municiada com 8 cartuchos intactos, um tablete de maconha e R$ 600 em espécie. Ainda foi averiguado que o condutor da moto, M. B. C. J., de 19 anos, não havia habilitação e o veículo não estava devidamente registrado no Detran. Questionado, o homem conduziu os policiais até sua residência onde solicitaram apoio da Rocca que comparecem ao local com a Cadela Arya. Assim, foram encontrados 13 tabletes de maconha, seis comprimidos de ecstasy e ferramentas utilizadas para embalar drogas escondidos em um buraco no quintal da casa, além de um celular roubado e sementes de maconha dentro do imóvel.
L. C. S. S, de 20 anos, que estava na garupa da moto, informou que apenas pediu uma carona a M. B. C. J. Ambos foram presos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, condução de veículo gerando perigo de dano e receptação do aparelho celular extraviado.