Menu

Estudante de engenharia é morto a marretadas pelo irmão mais velho; corpo foi encontrado em canavial

Um estudante de engenharia florestal de 24 anos foi morto a marretadas pelo próprio irmão mais velho no Espírito Santo, apontou a polícia. O corpo de Marcos Gabriel Braz Lima foi encontrado ontem à tarde em um canavial, em Linhares, no Norte do estado. A vítima estava desaparecida desde o dia 29 de dezembro.

O estudante de engenharia Marcos Gabriel Braz Lima foi assassinado no ES -  Imagem: ReproduçãoO estudante de engenharia Marcos Gabriel Braz Lima foi assassinado no ES - Imagem: Reprodução

Os policiais procuravam o jovem que teria sumido de casa depois que encontrou a mãe, Maria do Carmo Braz, morta dentro da residência da família. O irmão, Marcos André Braz de Lima, confessou que assassinou o estudante. O pai dos meninos, desesperado com o sumiço de Marcos Gabriel, fez um boletim de ocorrência.

O UOL teve acesso ao documento. Marcos Antônio de Lima afirmou que o filho teria saído de casa "aproximadamente às 22h, em posse de seu telefone celular sem tem dado notícias até o presente momento, deixando roupas e documentos em casa", consta no boletim.

Na última segunda-feira (4), o pai voltou à delegacia e informou que um amigo da família ligou e disse ter encontrado alguns pertences da vítima — um lençol e duas fronhas sujas de sangue — na estrada que vai para a cidade de Rio Bananal. O próprio pai acreditava, então, que o autor do crime poderia ser o filho mais velho.

Os investigadores da Polícia Civil começaram um inquérito e ontem à tarde foram atrás do suspeito. O ajudante de pedreiro negou inicialmente que tivesse feito algo com o irmão. Os policiais não acreditam e fizeram uma revista no carro do suspeito, encontrando no porta-malas marcas de sangue.

"A todo o momento o suspeito tentava esconder o carro dos policiais. Ele estava a mais de 1 km de distância dele. A gente acreditava que, se ele tivesse feito algo, teria levado o corpo no carro. Quando nós encontramos, não restou dúvidas do envolvimento dele", disse o delegado Fabrício Lucindo, ao UOL.

O ajudante de pedreiro foi detido e conduzido à delegacia do município. Durante o trajeto, ele acabou confessando aos policiais que tinha brigado com o irmão e o acertado com vários golpes de marreta. O corpo de Marcos Gabriel foi encontrado na região do Canavial da Lasa.

"Ele confessou que matou o irmão na noite que a mãe morreu. Disse que brigaram e ele pegou uma marreta e golpeou a vítima. Narrou totalmente frio e não transpareceu arrependimento pelo crime. O corpo da vítima foi encontrado já em avançado estado de decomposição", acrescentou Lucindo.

O delegado responsável pelo caso autuou o ajudante de pedreiro por ocultação de cadáver e pediu um mandado de prisão preventiva por homicídio. Marcos André foi encaminhado ao presídio ontem à noite.

Abalado com a tragédia, o pai dos meninos se limitou a dizer que "essa é uma situação muito difícil. A gente está muito triste com essa situação. É uma dor muito grande".

Universidade diz que vítima era querida e tinha "determinação imensurável”

A UFLA (Universidade Federal de Lavras) emitiu uma nota de pesar pela morte do aluno de engenharia florestal. Marcos estava no 10º período do curso. Em mensagem, professores e estudantes do curso destacaram o quanto o estudante era querido.

"Marcos foi uma pessoa que inspirou a todos por ter um coração gigante e uma determinação imensurável. Nunca mediu esforços para ajudar qualquer pessoa e alegrava a todos por onde passava. Nossos corações estão em luto e em nossas memórias ficam as boas lembranças do nosso querido Marquinhos!", disse a universidade.

Desde os tempos de calouro, Marcos atuou no Laboratório de Silvicultura e Restauração Florestal, tendo ajudado a criar o nome e a marca do laboratório.

Morte da mãe será investigada pela polícia

A morte da professora Maria do Carmo Braz será investigada pela Polícia Civil de Linhares. O que consta é de que a causa da morte da mãe de Marcos Gabriel e Marcos André seria natural, mas o delegado Fabrício Lucindo quer investigar o possível envolvimento do filho mais velho.

O óbito da professora foi atestado por um médico contratado pela família. O objetivo era adiantar o processo que demoraria mais tempo no Serviço de Óbitos.

"Nós vamos investigar a morte da mãe porque precisamos saber se Marcos André teve ou não envolvimento nesse caso. Não foi descartada a possibilidade de exumação do corpo para uma perícia mais detalhada. Nós vamos ouvir hoje novamente o suspeito para saber detalhes de como acharam a mãe", explicou o delegado.

Com UOL



Publicidade

+ Polícia

Homem é morto durante operação em Pedro Leopoldo

Homem é morto durante operação em Pedro Leopoldo

Um homem de 31 anos foi morto na manhã de quinta-feira (18) durante uma operação da ROTAM no bairro Donato, em Pedro Leo...

Confronto armado em Capim Branco resulta em apreensão de drogas e armas

Confronto armado em Capim Branco resulta em apreensão de drogas e armas

Uma operação policial realizada na tarde desta quinta-feira (18) no bairro Represa, em Capim Branco, Minas Gerais, resul...

VÍDEO: Supermercado é assaltado na noite dessa quinta (18) em Sete Lagoas

VÍDEO: Supermercado é assaltado na noite dessa quinta (18) em Sete Lagoas

Nessa quinta-feira (18) , por volta das 19h40, um assalto à mão armada foi registrado no Supermercado Super Nobre, local...

Homem é esfaqueado após vencer partida de sinuca em Sete Lagoas

Homem é esfaqueado após vencer partida de sinuca em Sete Lagoas

Durante a madrugada desta quinta-feira (18), uma agressão num bar da Vila São Dimas, na avenida Secretário Divino Padrão...

Jovem de 21 anos é morto a tiros em Corinto

Jovem de 21 anos é morto a tiros em Corinto

Um jovem de 21 anos, identificado como Bruno Eduardo Vieira Veloso, foi morto a tiros dentro de sua casa em Corinto na n...

Adolescente é detido por suspeita de tráfico de drogas em Matozinhos

Adolescente é detido por suspeita de tráfico de drogas em Matozinhos

Na noite de quarta-feira (17), uma ação de patrulha no bairro São Miguel, em Matozinhos, levou à...

Condutor de Fiat Toro causa acidente ao ser flagrado se masturbando no centro de Sete Lagoas

Condutor de Fiat Toro causa acidente ao ser flagrado se masturbando no centro de Sete Lagoas

Um condutor de uma Fiat Toro branca causou um acidente de trânsito na orla da Lagoa Paulino, no centro de Sete Lagoas, n...

PM prende suposto matador de aluguel após operação em Santana de Pirapama

PM prende suposto matador de aluguel após operação em Santana de Pirapama

Agentes do 25º Batalhão de Polícia Militar de Sete Lagoas prenderam em um povoado próximo a Santana de Pirapama um homem...

Polícia Civil prende autor de vários furtos em Três Marias

Polícia Civil prende autor de vários furtos em Três Marias

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem de 40 anos suspeito de cometer uma série de furtos ...

Motociclista é rendido por dupla e tem moto roubada em Sete Lagoas

Motociclista é rendido por dupla e tem moto roubada em Sete Lagoas

Na noite de domingo (14), um motociclista foi vítima de assalto à mão armada no cruzamento da Avenida Prefeito Alberto M...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos