Um jovem, de 20 anos, foi preso por suspeita de estuprar uma adolescente, de 13, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os detalhes do caso foram divulgados pela Polícia Civil nesta quinta-feira (14).
As investigações apontam que o crime aconteceu na casa do suspeito, no bairro Parque São João, no dia 24 de novembro de 2020. Segundo o delegado César Monteiro, a adolescente foi “violentada de forma brutal”.
De acordo com a delegada Laise Rodrigues, por causa da violência usada durante o abuso, a garota precisou ser submetida a uma cirurgia.
A Polícia Civil passou a investigar o caso depois que uma irmã da adolescente procurou a delegacia. A vítima contou que ela e o suspeito são conhecidos e moram perto.
Segundo o relato da garota, no dia do crime, ela e outros três amigos foram chamados pelo rapaz para ir até a casa dele.
Chegando ao imóvel, o suspeito teria soltado três cães da raça pitbull como forma de ameaçar o grupo. Com medo, os três amigos da adolescente foram embora. De acordo com a delegada, o estupro aconteceu depois disso.
O suspeito foi detido nesta quarta-feira (13) depois de a polícia acionar a Justiça e pedir a prisão preventiva dele. Segundo Laise, ele confessou que manteve relação sexual com a garota, mas disse que houve consentimento.
“Ao prestar declarações em cartório, ele confirma que praticou a relação sexual com a menor, mas alega que foi de forma consentida. Mas vale ressaltar que, mesmo de forma consentida, manter relação sexual com menor de 14 anos é crime. Embora não seja esse o caso, porque ficou claro que a vítima resistiu e não queria ter relação sexual com esse indivíduo”, disse a delegada.
O rapaz já tinha passagem pela polícia. De acordo com a delegada, ele é investigado por envolvimento na morte de um policial militar, ocorrida em 2018 no bairro onde mora. Ele teria sido responsável por guardar a arma do crime.
Com G1