O homem acusado de engravidar uma criança de 10 anos em Governador Valadares, no Leste de Minas, foi preso na manhã desta sexta-feira (22/01) em Resplendor, distante 140 quilômetros. Ele chegou à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) por volta das 12h30, conduzido por policiais militares.
Sua prisão ocorreu quando ele tentava vender uma bicicleta em Resplendor. Em atitude suspeita, numa praça desta cidade, foi denunciado à Polícia Militar por um morador. Foi identificado pelos policiais, preso e conduzido até Valadares.
Na Deam ele será ouvido pela delegada da Polícia Civil, Adeliana Xavier, que está investigando as denúncias contra ele, feitas pela sua companheira, mãe da criança que ele engravidou, segundo declarações da mãe.
A criança estava grávida de gêmeos, e, nessa quinta-feira (21/1), foi submetida a procedimento médico no Hospital Municipal de Governador Valadares para interrupção da gravidez, que estava no terceiro mês.
O homem é acusado de estuprar a menina desde que ela tinha 6 anos. Outra acusação é de ter agredido fisicamente a sua companheira, mãe da criança.
Com O Estado de Minas