Um homem, de 35 anos, foi preso após atirar no próprio irmão, de 33, em Curvelo, na região Central de Minas. A vítima foi atingida com cinco tiros dentro de casa após se desentender com o irmão, que não aceitava sua orientação sexual.
“Na mesma data, ele já tinha registrado um boletim de ocorrência de injúria, cujo o autor foi o irmão. Eles haviam discutido por conta da orientação sexual e as discussões eram constantes. A vítima disse que sofria ameaça porque o irmão não aceitava sua opção”, disse o tenente Bruno Lima.
Após o crime, o suspeito fugiu e foi preso em um matagal no Bairro Santa Filomena. Ele estava com a arma e confessou a tentativa de homicídio.
“Ele estava portando a arma de fogo usada no crime que ainda estava com os cartuchos deflagrados. O suspeito confessou e disse que já tinha atritos familiares com o irmão e decidiu pegar uma arma e atirar após uma discussão”, explicou o tenente.
O homem foi levado para a delegacia e posteriormente será encaminhado ao presídio de Diamantina. Até a publicação dessa reportagem, ele não tinha advogado de defesa, segundo a Polícia Civil.
A vítima foi socorrida pelos bombeiros e permanece internada no Hospital Imaculada Conceição.
Com G1 Grande Minas