Uma perseguição policial terminou com três presos, na madrugada deste sábado (30), no bairro Santa Cruz, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Durante o tiroteio, uma pessoa que estava em uma padaria foi ferida. A ação foi registrada por moradores da região.
De acordo com o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo da Polícia Militar (PM), policiais suspeitaram do veículo em que estavam os presos e tentaram abordá-lo, mas os homens fugiram. Segundo o oficial, depois disso, foi montado um “intenso cerco e bloqueio”.
No início do vídeo, é possível ver uma viatura perseguindo o veículo pela Avenida Bernardo Vasconcelos. O carro faz uma manobra, conhecida como “cavalo de pau”, e em seguida são ouvidos tiros.
Neste momento, um dos militares do Batalhão Rotam desce e, na percepção dele, esse veículo poderia ir no sentido da padaria que ali estava, colocando várias pessoas em risco de morte”, disse o tenente-coronel. De acordo com o militar, os tiros foram direcionados ao pneu do carro com intuito que ele parasse.
“Um dos disparos, muito provavelmente, aí só realmente as apurações, resvala no pneu e atinge um cidadão que estava na padaria, que foi socorrido pela Polícia Militar e é acompanhado até agora”, disse afirmou.
Depois dos tiros, outra viatura pode ser vista nas imagens. Em seguida, o carro em que estava os suspeitos volta na contramão, roda na pista e só para depois de atingir um veículo estacionado.
Os homens tentam fugir a pé, mas acabam presos. Uma arma também foi apreendia. Segundo o tenente-coronel, os detidos têm extensa ficha criminal.
A Polícia Militar não informou o estado de saúde nem a identidade da pessoa ferida.
V eja o vídeo da perseguição e tiroteio:
Da Redação com P24hs