Um jovem foi preso suspeito de tentar estuprar e matar uma colega de trabalho em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime teria acontecido na última segunda-feira (1), e o acusado foi preso dois dias depois em Betim, cidade vizinha.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), conforme apurado, o jovem teria tentado sufocar a vítima com um pano molhado com álcool para desacordá-la, mas sem sucesso. Por isso, ele começou a estrangulá-la e agredi-la de outras formas, dizendo que gostava dela e que ela não poderia gostar de outras pessoas.
Além disso, o suspeito teria arrastado a colega até o banheiro, onde ele jogou a cabeça dela contra um vaso sanitário, que se quebrou. Ele ainda tentou beijá-la e ameaçá-la de morte caso contasse o fato para alguém. Conforme a mãe da jovem contou à PCMG, o suspeito teria dito que eles morreriam juntos.
Durante depoimento, o acusado, que já possui passagem por tentativa de feminicídio, negou os fatos e afirmou que a vítima, após desentendimento entre eles, teria o empurrado e ele que caiu no banheiro. Entretanto, o exame de corpo de delito não constatou nenhuma lesão no homem.
Ele foi preso preventivamente, pois o fato não foi em flagrante, e encontra-se no sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça. Informações pessoais dos envolvidos, como idades, não foram divulgadas.
Com O Tempo