Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil de Betim, neste sábado (27), suspeito de estuprar e engravidar a filha de 14 anos, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele ainda manteve a adolescente em cárcere privado.
O crime foi descoberto na última quinta-feira (25) quando uma familiar da vítima foi até a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Betim (Deam) e contou sobre o crime. Ela disse que a adolescente foi abusada em 2019 e teve o filho no ano passado.
Segundo a polícia, a mãe da vítima escondeu o crime em 2019. Na época ela disse que a filha engravidou após ter sido estuprada por homens desconhecidos. No entanto, neste sábado, após a prisão do marido, ela confessou que foi o marido quem engravidou a filha.
“Ela justificou a mentira pretérita para a proteção dos filhos e por não querer acreditar que um pai faz isso com a própria filha, nas palavras dela. A mãe ainda poderá ser indiciada pela omissão relevante”, informou a delegada Ariadne Elloise Coelho.
O suspeito confessou o crime e disse que abusou da filha por causa de “fraqueza”. Ele negou que tenha mantido a adolescente em cárcere privado. O bebê,de um ano, furto do abuso, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para coleta de material genético para comprovar a paternidade.
O suspeito foi autuado em flagrante por ameaça e resistência. A polícia tambpem representou pela prisão preventiva dele por estupro de vulnerável e cárcere privado.
Da Redação com OTempo