Logo

Jovem é denunciada por matar namorado com agulha de narguilé após discussão por pastel de feira

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou Nicole Maria Ferreira Costa, de 20 anos, por ter matado o namorado dela com um golpe de agulha de narguilé após uma briga por pastel de feira, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A promotoria denunciou a jovem por homicídio duplamente qualificado, em razão de motivo fútil e por ter impossibilitado a defesa da vítima. Segundo a polícia, a jovem já havia confessado o crime, pelo qual responde em liberdade.

Nicole Maria e Adailton Gomes de Abreu em foto de arquivo — Foto: Reprodução/TV AnhangueraNicole Maria e Adailton Gomes de Abreu em foto de arquivo — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Adailton Gomes Abreu, de 24 anos, morreu no dia 18 de setembro, na casa da namorada, no Residencial Village Garavelo. O promotor de Justiça Milton Marcolino relata que, no dia do crime, a jovem saiu com o namorado e duas irmãs dele para comer numa feira.

Conforme a denúncia, o casal teve uma discussão sobre o que iriam comer e essa briga continuou quando chegaram à casa da jovem. No local, segundo a denúncia, ele foi atingido no coração pela agulha de narguilé, sem nenhuma chance de defesa.

A Polícia Civil concluiu o inquérito em 24 de novembro do ano passado. Ao analisar o processo, o Ministério Público entendeu que era necessário o depoimento das irmãs do jovem morto, que foram ouvidas pelo delegado na última quinta-feira (22). No entanto, as irmãs da vítima estavam do lado de fora da casa quando o crime aconteceu e o relato delas não mudou a conclusão policial.

O Tribunal de Justiça informou na tarde desta quarta-feira (28) que o magistrado deve analisar em breve o recebimento da denúncia.

Morte

De acordo com delegado responsável pela investigação, Eduardo Rodovalho, inicialmente, havia a suspeita de que Adailton teria passado mal e sofrido um infarto. Depois, a equipe notou a perfuração com a agulha, a qual é usada para furar o papel alumínio que encobre o carvão e, assim, ocorrer a liberação de calor para aquecer a essência do narguilé.

Ele foi atingido no coração pela agulha de narguilé. "A lesão foi única, certeira e fatal. Ele agonizou por pouco tempo e depois já veio a óbito", disse o investigador.

Durante as investigações, a jovem disse à polícia que o namorado havia ido para cima dela com um narguilé quebrado e, para se defender, acabou o atingindo com a agulha. Nicole também relatou aos policiais que ficou desesperada na hora, pois não esperava que ele morresse.

“Eles já tinham se agredido mutuamente, por imaturidade no namoro. E com o desgaste extremo, no momento da briga, ela acabou o matando. Não identificamos lesões nela no dia do crime que justificassem a legítima defesa”, disse o delegado.

Na época do crime, o delegado explicou que não foi pedida a prisão dela por entender que não havia os requisitos determinados pela lei, pois ela se apresentou após o homicídio e estava colaborando com as investigações.

A polícia descartou a presença de outra pessoa dentro da casa e a participação mais alguém no crime.

Relação 'tumultuada'

À época, o delegado afirmou ainda que o casal tinha uma relação "tumultuada", permeada por brigas e discussões, e que tal fato se comprova pelo motivo da discussão que acabou ocasionando a morte.

"O casal vivia uma relação tumultuada. Eram muito impetuosos. Tinha histórico de briga constante", relatou.

Com G1 GO



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks