Logo

Guarda Municipal em parceria com o CIISPP realiza capacitação contínua de agentes

Agentes da Guarda Municipal de Sete Lagoas participaram nesse sábado, 5 de junho, de uma capacitação através do “Curso de Retenção e contra retenção" ministrado pelo Sr. Luiz Charneski, realizado na cidade de Nova Lima no CIISPP (Centro de Instrução Integrado para Segurança Pública e Privada). A ação teve como objetivo capacitar os agentes de segurança a desenvolver técnicas para proteção de armas de fogo em situações adversas.

Foto: GCM Sete LagoasFoto: GCM Sete Lagoas

Foram ministradas instruções como:

  • Técnicas de retenção e contra-retenção de arma de fogo.
  • Retenção velada
  • Contra retenção velada
  • Técnicas de aproximação
  • Técnicas de imobilização
  • Técnicas combate corpo a corpo com emprego de arma de fogo, dentre outras técnicas e abordagens.

A GCMSL tem desenvolvido uma política de formação continuada para a Guarda Municipal da cidade a fim de melhorar as técnicas profissionais dos servidores.

O treinamento regular tem o objetivo de melhorar a técnica profissional dos guardas municipais, bem como atender à legislação vigente no País no que diz respeito às Guardas Municipais.

O treinamento constante e anual repercute no trabalho de referência dos grupamentos, proporcionando maior segurança e qualidade durante a rotina de trabalho. A Guarda Municipal de Sete Lagoas, através do seu Comando, agradece a toda a equipe do CIISP pela parceria desenvolvida, que será de grande utilidade nas ações desempenhadas pela instituição.

Com GCM Sete Lagoas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks