Menu

Patrulha Rural atua no 25º BPM diariamente com objetivo de promover segurança e prevenir delitos na Zona Rural

A Patrulha Rural foi instituída na PMMG com objetivo de garantir segurança pública ao cidadão morador da área rural através de ações e operações de policiamento ostensivo.

Foto: 25° BPMFoto: 25° BPM

Essa modalidade de policiamento surgiu da constatação do aumento da criminalidade no campo, principalmente pelas quadrilhas especializadas em roubo, e do reconhecimento do direito do homem do campo à segurança pública nos mesmos padrões ofertados ao cidadão residente nas cidades.

No 25º Batalhão, a Patrulha Rural executa suas atividades diariamente e exclusivamente na área rural dos municípios. As equipes atuam fazendo visitas comunitárias e cadastramento de propriedades e produtores, além de realizarem operações repressivas e verificações de veículos e indivíduos suspeitos.

Os policiais da Patrulha Rural também trabalham de modo a facilitar a mobilização das comunidades rurais, para que os moradores do campo possam trabalhar em conjunto com a PM na busca da gestão dos problemas e melhoria da qualidade de vida do cidadão.

Com 25° BPM





Publicidade

Links patrocinados