Um homem que estava foragido da Justiça há 13 anos por homicídio foi preso em uma operação realizada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar na zona rural de Rubelita (MG). A prisão foi divulgada para a imprensa nesta sexta-feira (6).
“O homicídio teve como motivação uma dívida trabalhista em que a vítima processava o autor para a cobrança do valor de R$ 9 mil em indenizações. O suspeito, por sua vez, contratou o executor que praticou e consumou o homicídio”, explica o delegado José Eduardo dos Santos.
De acordo com a polícia, o foragido é empresário do ramo da construção civil e tem obras em outros estados, como o Amapá.
A polícia informou ainda que o executor do assassinato foi preso na época do crime e que o mandante vivia escondido na zona rural.
“É importante destacar que o período percorrido entre a prática criminosa e o cumprimento da prisão, ou seja, 13 anos, levavam o suspeito a acreditar que ele conseguiria sua impunidade por meio da prescrição. Contudo, por meio de diligências e de um minucioso trabalho de investigação, foi possível localizar esse infrator.”
O homem, de 55 anos, foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça para iniciar o cumprimento de sua sentença.
O que diz a defesa
Por telefone, o advogado Fabio Leonidas informou que o cliente dele não estava escondido e seguia exercendo suas atividades como empresário. Disse também que ele retornou para o município onde mora e tinha a intenção de se apresentar para cumprir a pena, mas a polícia se antecipou à apresentação e o prendeu.
Com G1