Um idoso, de 77 anos, foi preso em flagrante em Lindóia (SP) após furtar uma ambulância na cidade de Monte Sião (MG). Ao ser detido, na manhã deste domingo (10), o homem, que é paciente psiquiátrico, alegou que furtou o veículo para “dar uma volta”. O caso foi registrado na Delegacia de Serra Negra (SP). Nesta segunda (11), ele foi liberado após passar por audiência de custódia.
De acordo com a Diretoria de Saúde de Monte Sião, o idoso furtou o veículo que havia levado uma paciente de Monte Sião para o município para fazer uma tomografia.
O motorista da ambulância relatou que estacionou após desembarcar a mulher em tratamento, saiu do local por um tempo e, quando voltou, não encontrou o automóvel.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o idoso foi abordado após guardas municipais de Socorro acionarem a Guarda Municipal (GM) de Lindóia ao verem o homem passar com a ambulância por um hospital e seguir pela Rodovia Socorro-Lindóia (SP-147).
Os agentes fizeram a abordagem e, além da ambulância, encontraram dentro do veículo um aparelho celular que também tinha queixa de furto. O idoso, quando alegou que furtou o veículo para “dar uma volta”, apresentou uma versão desconexa, informou a SSP. O município de Monte Sião já recuperou a ambulância.
Com g1