Logo

Idoso é preso após furtar ambulância para ‘dar uma volta’ no interior de Minas

Um idoso, de 77 anos, foi preso em flagrante em Lindóia (SP) após furtar uma ambulância na cidade de Monte Sião (MG). Ao ser detido, na manhã deste domingo (10), o homem, que é paciente psiquiátrico, alegou que furtou o veículo para "dar uma volta". O caso foi registrado na Delegacia de Serra Negra (SP). Nesta segunda (11), ele foi liberado após passar por audiência de custódia.

Ambulância furtada por idoso de 77 anos foi recuperada em Monte Sião (MG) — Foto: Reprodução/Redes sociaisAmbulância furtada por idoso de 77 anos foi recuperada em Monte Sião (MG) — Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com a Diretoria de Saúde de Monte Sião, o idoso furtou o veículo que havia levado uma paciente de Monte Sião para o município para fazer uma tomografia.

O motorista da ambulância relatou que estacionou após desembarcar a mulher em tratamento, saiu do local por um tempo e, quando voltou, não encontrou o automóvel.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o idoso foi abordado após guardas municipais de Socorro acionarem a Guarda Municipal (GM) de Lindóia ao verem o homem passar com a ambulância por um hospital e seguir pela Rodovia Socorro-Lindóia (SP-147).

Os agentes fizeram a abordagem e, além da ambulância, encontraram dentro do veículo um aparelho celular que também tinha queixa de furto. O idoso, quando alegou que furtou o veículo para "dar uma volta", apresentou uma versão desconexa, informou a SSP. O município de Monte Sião já recuperou a ambulância.

 Com g1

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks